domingo, 1 de fevereiro de 2015

Por dentro da religião dos Mórmons



Talvez se você leu o último artigo sobre a seita cientologia tenha se espantado por algumas de suas doutrinas. Mas ela ainda tem um bom ‘nível mental’ comparado ao que você vai ler agora.
Em uma manhã de primavera de 1820, o jovem então com 14 anos Joseph Smith Jr teria se perguntado: Qual das várias igrejas esta certa? Em um bosque perto de sua casa, Deus e o próprio Jesus Cristo teriam aparecido para ele e lhe dito para não seguir nenhuma das igrejas existentes, mas restaurar a verdadeira Igreja de Deus. Após isto Joseph Smith teria recebido uma visita do anjo Morôni que lhe indicara um local em plena Nova Iorque, onde estavam enterradas uma coleção de placas de ouro dizendo a comunicação de Deus para os homens das Américas, incluindo que Jesus Cristo teria vindo catequizar os índios após sua ressurreição. O próprio Joseph Smith teria traduzido as placas e o Livro dos Mórmons foi publicado em 26 de março de 1830. Outro nome além do mormonismo é a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Além da Bíblia, outros livros são tidos como a revelação de Deus: O Livro dos Mórmons, Doutrinas e Alianças e Pérolas de Grande Valor.
A Igreja é uma forte influência no estado americano de Utah  e pelo mundo, tendo sua sede no em Salt Lake City no mesmo estado. Com mais de 88 mil missionários pelo mundo e mais de 13 milhões de adeptos.
A Igreja tomou forte poder de questões políticas, especialmente opositora do casamento entre homossexuais, contra o aborto e a eutanásia. A igreja é frequentemente apresentada por sua posição quase cristã como a uso da Bíblia, a crença na ressurreição, e sexo somente após o casamento. Os casais devem selar compromisso para se encontrarem numa outra vida. O mormonismo se apresenta como a única e verdadeira religião, além de ser o único meio para a salvação humana. Todas as outras religiões são uma abominação, e como outras religiões, sair do mormonismo resulta em exclusão familiar e social.
Gostaria que ficássemos por aqui, mais como odeio perder a oportunidade de falar das bizarrices das religiões, vamos começar. Segundo o mormonismo, Deus é uma pessoa física com um corpo de carne e osso, de mais ou menos 1,82 m e vive em um planeta próximo a uma estrela chamada Kolob.  Jesus Cristo teria sido concebido por Maria após um relacionamento carnal. Chá, café, tabaco, são consideradas obras do demônio e devem ser evitadas a todo custo. Sendo uma das religiões mais preconceituosas e racistas possíveis, pessoas negras são consideradas uma maldição de Deus, mais podem se redimir perante Deus e se for honrada, uma pessoa com pele negra pode ganhar o ‘milagre’ de ter sua pele branca. A doutrina é embasada no mito de Caim e Abel, após Caim matar o irmão, Deus o puniu transformando sua pele branca em negra. em 2013 o líder Spencer W. Kimball aboliu o racismo. Entretanto vários seguidores preferem ainda guardar suas tradições e seu embasamento 'bíblico'. Os índios da América são na verdade uma das tribos de Israel descritas no Antigo Testamento. Segundo o Livro dos Mórmons o lendário Jardim do Éden aonde Adão e Eva teria pecado fica localizado no Missouri nos Estados Unidos. A nova Jerusalém que se dará após a vinda de Jesus também aconteceria ali, para isto a maioria dos mórmons americanos são enterrados lá, aguardando serem ressuscitados. Tradição ridícula muito parecida com a de judeus e cristãos fundamentalistas que são enterrados em Jerusalém, para logo ‘acordarem’ para a ressurreição. Os membros também usam dentro dos templos uma espécie de roupa íntima ‘celestial’, uma roupa que protege contra o fogo, faca, balas e Satanás. Para entrar no céu aonde você será julgado por Deus, Jesus Cristo e Joseph Smith existe uma palavra mágica que é divulgada para membros após pelo menos 1 ano de práticas no mormonismo. Após aceitar Joseph Smith como profeta, cada membro pode tornar-se um deus. O Deus ‘pai’ é casado e tem filhos com uma deusa. Jesus Cristo e Satanás são irmãos, filhos do mesmo Deus.  
          Vestimenta 'íntima' mórmon para proteger-se contra Satanás. 


Esta demais continuar a ler isto? Espere mais um pouco. Uma prática muito comum entre os mórmons e batizarem pessoas mortas. A Igreja mantem registros minuciosos de seus membros para que estes possam ser batizados até 100 anos após sua morte. Como exemplo, em 2012 foi descoberto que Edward Davies, renomado cientista que disse que as religiões eram uma assombração para o mundo, foi batizado segundo a tradição mórmon 14 meses após sua morte. 

Esta demais continuar a ler isto? Espere mais um pouco. Uma prática muito comum entre os mórmons e batizarem pessoas mortas. A Igreja mantêm registros minuciosos de seus membros para que estes possam ser batizados até 100 anos após sua morte. Como exemplo, em 2012 foi descoberto que Edward Davies, renomado cientista que disse que as religiões eram uma assombração para o mundo, foi batizado segundo a tradição mórmon 14 meses após sua morte.  
    Edward Davies foi batizado conforme a tradição mórmon 14 meses após sua morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário