sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Cientologia: Precisamos nos livrar dos Thetans!

As religiões estão cada vez mais malucas e perigosas. A idéia de uma virgem que deu a luz parece já não satisfazer a superstição medieval. Neste texto vamos conhecer um pouco de uma seita pouco divulgada, mais sempre comentada por famosos artistas: a cientologia.
A cientologia foi fundada em 1954 por L. Ron Hubbard(1911-1986), autor de vários livros de ficção científica. Sua crença é de que os seres humanos são pessoas imortais que se esqueceram de sua verdadeira natureza. Para lembra todos devem passar por uma espécie de reabilitação psiquiátrica espiritual chamada Auditoria. Criticada por muitos por ser uma espécie de lavagem cerebral, na França, por exemplo, a cientologia foi proibida em 2013 por formação de quadrilha, fraude e por extorquir dinheiro de pessoas mais vulneráveis. As taxas para a chamada Auditoria são exorbitantes, e seus membros gastam milhões com advogadas para quem quer que seja considerado um perigo para a cientologia. Uma das crenças controversas é que a prática da psiquiatria é considerada perigosa e deve ser destruída. Para que os membros lembrem suas vidas verdadeiras de que são extraterrestres, eles devem passar por um processo que apague memórias nocivas e restaure o equilíbrio. Um aparelho criado pela seita é usado e o processo pode levar meses até que eles avancem de níveis.
O ser humano seria formado por corpo, alma e thetan(espírito que sem ele a alma e o corpo não funcionariam). Um dos focos da cientologia é livrar as pessoas da influência dos thetans.
Outras crenças principais são que há 75 milhões de anos, o ditador intergaláctico Lorde Xenu expulsou bilhões de seres que super povoavam os planetas que ele controlava. Os prisioneiros foram enviados a Terra por meio de aviões e jogados com bombas de hidrogênio dentro de vulcões para serem exterminados. As almas das vítimas(thetans) ficaram vagando pela Terra e possuíram os primeiros homo sapiens, causando sofrimento desde então. Detectores de verdade são utilizados pelos membros e cuidar de crianças é considerado um grave crime.
Em 2007 a BBC fez um documentário sobre a seita, durante as gravações o repórter Arnold Lettwing negou-se a continuar a gravar por estar sofrendo perseguições de membros da cientologia. A seita negou as acusações mais 3 anos depois um dos membros Mike Douglas deixou a seita e relatou que o repórter estava mesmo sendo perseguido.
Marc  e Claire Headley são ex membros que relatam algumas experiências: Tudo começa com um medidor de resistência. É como ser beliscado, a dor que você sente deve ser canalizado por um aparelho afim de que energias negativas e tudo o que você quer esquecer sumam. Tudo é monitorado por câmeras e microfones. Ajudei a montar mais de cem salas assim, conta Marc. Os dois eram casados e moravam e um quartel general da seita, mais decidiram deixá-la quando pensaram em ter um filho e lá o regularmente é rígido: nada de filhos. Claire conta que foi obrigada a abortar duas vezes até que por fim deixaram a seita. A política de desligamento da família e outros órgãos é também outra questão polêmica a cerca da cientologia. Em 2011 o FBI começou uma investigação da seita por supostos envolvimentos em tráfico humano e trabalhos forçados.

A seita é conhecida por ter vários adeptos famosos como Tom Cruise, John Travolta, Edgar Winter. A seita já é difundida em mais de 100 países, e proibida em outros como a França e Austrália. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário