quarta-feira, 1 de abril de 2015

A conversão forçada de indígenas no Mato Grosso do Sul



Nós temos o bizarro ''costume'' de nos darmos conta tarde demais por nossos erros. Mark Twain dizia que o homem nunca comete o mesmo duas vezes. Descobrem novos erros para cometer. A venda de indulgências custou à Igreja Católica o Protestantismo, mas a moeda só virou a cara e continuou sendo praticada.
Em 2005, Bento XVI pediu desculpas pela conversão forçada dos indígenas na América Latina. Ontem compartilhei uma notícia sobre o barbarismo cometido não por alguns religiosos. As pessoas deveriam parar de dizer em nome de religiosos. O melhor seria dizer como causa direta da religião e mandato das escrituras. Onde religiosos têm acabado com a cultura indígena de vários povos. O que é bom é não esquecermos é que estas pessoas estão fazendo o que a Bíblia diz e cometendo o mesmo erro cometido a mais de 500 anos. Vergonhoso, genocida, imoral. São abusos como este que pessoas sofrem hoje, e que nossas gerações futuras verão o tamanho dos crimes que temos deixado passar impunes. Condenar alguém por dizer que a Terra é redonda, e pedir desculpas 500 anos depois por isto, resulta em vermos o quão infantis são nossos atos. O quanto são falhas são nossas leis. E o quanto nossos primos primatas ainda têm nos ensinado mais, do que possamos ensiná-los.  

Esta é a reportagem: https://mamapress.wordpress.com/2012/02/05/pastores-pentecostais-tocam-fogo-em-templos-indigenas-no-brasil-urucum-e-bosta-do-diabo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário