sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

A falácia do Sagrado




No último dia 29 de dezembro, a maternidade Pró-Madre de Vitória no Espírito Santo, obteve uma ordem judicial para se precisarem, realizarem uma transfusão de sangue obrigatória em uma paciente com grave risco de vida e se nega a transfusão por ser uma fundamentalista Testemunha de Jeová. A jovem teria chego ao hospital para o parto do seu terceiro filho, já com anemia e bastante debilitada.
Existem alguns pontos importantes nisto tudo. Não é a primeira vez  que isto acontece, mas o Estado não tem dever nem deve intervir sobre a vida de ninguém. O mesmo é um dos melhores argumentos para a legalização do aborto e outros casos, cada um de nós é dono de nosso próprio corpo. Aí é que está, quem mais, fora um fundamentalista religioso, cometeria algo tão ridículo? Isso prova meu ponto de vista: a religião é uma das únicas formas para uma pessoa ‘normal’ cometer as mais diversas loucuras e sair ilesa. As testemunhas de Jeová não estão nem um pouco preocupados se seu filho morrer pela falta de um transplante de sangue, o que importa é que eles não façam isto. Quem mais, fora um religioso, deixaria seu filho morrer se preciso? Pensem no tamanho do problema. Isto também é a chave para entender como pros islâmicos, é normal apedrejarem alguém, assassinarem, e o pior de tudo, saírem ilesos disto tudo. Ou os judeus pegarem uma criança e cortarem com uma lâmina suas genitálias. Os católicos cometerem os mais altos crimes contra o livre pensamento e contra a humanidade.  Todos eles estão envolvidos no véu do sagrado, a qual você vê o tempo todo pessoas cometendo as mais diversas insanidades e crimes e poderem assim justificá-los.
Quem lhes disse que ela é sagrada? Ou que tem que ter minha aprovação diante de tais crimes? Como costumo falar, não me importo qual tipo de culto você participa e o que você faz nele, desde que não me envolva nisto, nem minha família, nem meus amigos, e nem ninguém que eu veja sofrer por isto. Algo que não ficarei calado diante desse abuso mental insano e desprezível, aonde se pode fazer e ficar impune de qualquer crime. Desde que tenha aprovação de um livro ou de alguém que diz representar uma divindade na terra, e você sabe que ela não sabe mais do mundo do que eu e você.
Todos os dias nós vemos uma disputa milenar, por um minúsculo pedaço de terra, aonde três religiões disputam: o islamismo por que foi aonde seu profeta Maomé pregou até subir  aos céus montado numa égua. O judaísmo por que ninguém mais do que o próprio Javé, teria dado aos judeus como Sua Terra Prometida. E os cristãos foi aonde Jesus pregou até morrer e ressuscitar. Alguém que não seja um fanático consegue explicar por que mais milhares de pessoas tem matado outras por séculos por causa de uma pequeno pedaço de terra?
Se você praticar uma boa ação vai saber, nosso coração sabe como isto pode ser feito. Mais para que absurdos sejam ditos, e criminosos saiam impunes, a religião se mostrará um ótimo acobertamento, como tem se mostrado a séculos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário